Você é o visitante...

sábado, 2 de janeiro de 2010

+ x -

Costumo dizer que o que nos faz bem é tudo aquilo que nos põe fogo nos olhos, tudo o que nos faz sentir apaixonados. "Comparo o amor a ser a espada e a paixão, a força empregada na luta". Sou alguém que, intensamente, ama! Existem várias classes de amor e eu faço questão de me ocupar com cada uma delas. Não há nada melhor que pôr o nosso coração em tudo que fazemos. Em detrimento de toda a minha bagagem de bons sentimentos, porém, destaco a minha extrema dificuldade em perdoar... Infelizmente, ainda não consigo lidar de maneira saudável com a possibilidade de livrar da sensação de culpa seja quem for. Apesar de sentir-me plenamente consciente do mal que causo a mim mesma, colecionando mágoas, o faço por um motivo, para mim, bastante justo: o perdão praticado à mão livre abre as portas para a impunidade constante! Se, para cada erro cometido, houver a desculpa sem o sofrer de pena alguma, acostumaremo-nos a agredir uns aos outros para, cinicamente, escondermo-nos por trás de um pedido de perdão cada vez menos sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário