Você é o visitante...

sábado, 23 de janeiro de 2010

MUDANÇA

(Esse também é o nome do primeiro capítulo de "Vidas Secas" de Graciliano Ramos) Por ter me tornado forte pra suportar um tipo de sofrimento que poderia ser evitado e por ter aprendido coisas valiosas dessa maneira, acho que me acomodei e me amei cada vez menos... Mas agora eu resolvi dar a conhecida "volta por cima". Estou correndo pra recuperar o tempo que eu perdi me estragando por qualquer amor barato! Não devo nada a ninguém da porta da minha casa pra fora... Não pago minhas contas, mas provo, vivendo muito bem, que todas elas são pagas. Não canto nos palcos perfeitos, AINDA, mas estou à espera dos 18 anos... Pra quê ocupar a Deus implorando por milagres que eu posso realizar com a força das minhas mãos? Cansei de ocupar o cargo da vítima o tempo inteiro... Não que eu não tenha realmente sido a vítima, porque fui, mas pelo fato de agora me sentir poderosa o suficiente pra não deixar que todo mundo entre na minha vida pra fazer o que quiser... É assim: De repente, acordei e percebi que não preciso de empregados pra cuidar da minha casa. Estou aprendendo a tomar conta da minha vida, das minhas coisas e, principalmente, do meu coração! Entrei na fase do corpo... Estou cheia de dedos pra comer, agora, e perdi três quilos do nada!! E, acreditem, não o faço por motivos estéticos, mas pela minha voz... Andei pesquisando uns cuidados necessários à quem precisa da voz pra trabalhar e vi uma lista de coisas proibidas que, por sinal, é decepcionantemente enorme. Apesar da pequena atitude de "fechar a boca", que eu jamais tomaria até um dia desses, minha essência continua a mesma... Prova? Aí segue um escrito meu bem recente: "Queria poder abraçar o mundo, porque é o mundo o meu maior sonho e meu maior encanto... De mais a mais, desejar que o mundo me abraçasse seria querer um pouco além do que eu tenho consciência de que mereço!!" Por hoje... Chega**

2 comentários:

  1. CORRA, GRITE, SONHE SE DEIXE AMAR PQ A FELICIDADE DURÁ EXATAMENTE O VIVER DO AGORA!

    ResponderExcluir
  2. Filosofou, olha, só... xD
    Sinal de que eu fiz efeito!! rsrsrsrs
    Eu amo muito você, minha branquela tão linda desse mundinho meu... ♥
    Beijo**

    ResponderExcluir