Você é o visitante...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CANÇÃO PERFEITA

Hoje estou aqui pra falar da música mais linda que eu já ouvi.
Quem me conhece mesmo, sabe que eu amo Vanessa da Mata...
Mas existiu uma mulher linda e simplesmente genial bem antes dela:
MINNIE RIPERTON

Com essa tremenda cara de brasileira, mais parecendo a mãe da Negra Li, em 1975 abriu a boca e cantou pela primeira vez a seguinte canção:

"Loving you is easy 'cause you're beautiful,

and making love with you is all I wanna do.

Loving you is more then just a dream come true,

and everything that I do, is out of loving you.

No-one else can make me feel the colors that you bring.

Stay with me while we grow old and we will live each day in springtime.

'Cause loving you has made my life so beautiful,

and everyday of my life is filled with loving you.

Loving you, I see your soul come shining through,

and everytime that we... Oohh!

I'm more in love with you.

No-one else can make me feel the colors that you bring,

Stay with me while we grow old and we will live each day in springtime.

'Cause loving you is easy 'cause you're beautiful,

and everyday of my life is filled with loving you.

Loving you, I see your soul come shining through,

and everytime that we... Oohh!

I'm more in love with you".

E aí eu fiquei pensando...

O amor que a Minnie canta nessa música é o mesmo que eu quero pra a minha vida, um dia.

Essa música foi feita por ela e pelo marido, Richard Rudolph.

Minnie morreu jovem: foi derrotada definitivamente por um câncer de mama quando tinha só 31 anos.

Mas o que eu penso é que, como a mulher que sentiu todo esse amor, ela deve ter sido muito feliz... Tanto ou mais do que eu desejo ser!

Minnie Riperton era uma negra que cantava com a alma e sentia prazer nisso... Dava pra perceber sempre que ela fechava os olhos e sorria, enquanto a voz saía tão perfeita e sem o mínimo esforço.

E só pra que todos entendam o que eu sinto a cada vez que eu ouço "Lovin' you" e tudo o que ela significa pra mim, aí vai a tradução:

"Amar você é fácil porque você é lindo, E fazer amor com você é tudo que eu quero fazer Amar você é mais que um sonho realizado E tudo que eu faço, é pelo amor por você Mais ninguém me faz sentir as cores que você traz Fica comigo enquanto envelhecemos e vamos viver cada dia da primavera Porque amar você tem deixado a minha vida tão linda E todo dia da minha vida é ocupado por amar você Amando você, eu vejo sua alma brilhar E toda vez que nós, oohh... Fico mais apaixonada por você Mais ninguém me faz sentir as cores que você traz Fica comigo enquanto envelhecemos e vamos viver cada dia da primavera Porque amar você tem deixado a minha vida tão linda E todo dia da minha vida é ocupado por amar você Amando você, eu vejo sua alma brilhar E toda vez que nós, oohh... Fico mais apaixonada por você".

Um casamento bem-sucedido é feito da junção de muitos fatores, claro.

Minnie Riperton encontrou, uniu e acertou em todos eles!

Espero acertar também...

P.S. 1500 visitantes em 9 meses e 1/2 de trabalho no meu blog. Muito obrigada de coração, pessoal! Um beijo a todos...

2 comentários:

  1. amei teu blog amiga!Muito bem elaborado..=D
    BjO.

    ResponderExcluir
  2. Ô, amiga... Muito obrigada!
    Esteja em casa.
    Beijo pra você e pra o Junior, meus novos seguidores! =)

    ResponderExcluir