Você é o visitante...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O PAPEL DA MULHER NA LUTA REVOLUCIONÁRIA

Acima de tudo, numa sociedade verdadeiramente socialista, a atividade e a força da frente feminina jamais é estigmatizada.
Dentro da conjuntura sócio-econômica vigente, sabemos o quanto a mulher ainda é vítima de preconceitos e descasos, tanto no plano público-social quanto no plano familiar.
Como pessoas que assumiram a tarefa de transformar o mundo a partir das bases e diretrizes do Marxismo-Leninismo, devemos ser profundos e convictos defensores da igualdade, principalmente moral, entre os sexos.

OLGA BENÁRIO
 O movimento feminino no âmbito revolucionário é de extrema e fundamental importância para a construção de uma nova sociedade porque a mulher ideologicamente firme é digna, corajosa e plenamente capaz de desenvolver-se em prol do coletivo, do bem comum.
Tendo consciência de sua função grandiosa, a mulher se libertará da visão estreita pequeno-burguesa de que sua vida deve ser resumida ao contexto doméstico ou a cenários profissionais inferiores à sua real capacidade, até porque nós bem sabemos que, apesar de a mídia burguesa propagandear aos quatro ventos a existência da liberdade e de chances iguais de luta pela felicidade para todos, "A velha supremacia do homem sobrevive em segredo" (Lênin).
Mas "Sem a participação da mulher não há revolução". (Lênin)

Luciene Amaral - Matéria produzida para o jornal AVerdade.
P.S. Fica minha homenagem e admiração... Olga Benário, você era demais!

2 comentários: