Você é o visitante...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NÃO DIGO QUE NÃO ME SURPREENDI

É curioso como alguns acontecimentos simples podem ser otimizados quando amamos...
Ontem à tarde percebi que tinha um e-mail novo para ler e li.
Comecei bem empolgada. O título havia prendido minha atenção: "Chico Xavier".
O e-mail contava a história de pessoas que haviam feito determinada prece e, ao final do pedido, ouviam o telefone tocando. Depois de passados os minutos correspondentes à idade da pessoa, o desejo era realizado.
Geralmente, não acredito nessas coisas...
Mas, entendam:
"ELE" simplesmente sumiu desde a "manhã" da última sexta-feira. Não me atendia, não me telefonava, nem enviava sinal de fumaça.
Eu já estava no fim da tarde do domingo (impaciente, triste, agoniada...), não tinha mais o que perder e não via meios de a situação ficar pior. Daí, decidi ler e fazer tudo direitinho do que estava na mensagem, enviada por minha madrinha Laura, inclusive.
Eram 17h em ponto quando comecei. Terminada a leitura, veio a primeira surpresa: Meu celular tocando!
Atendi assustada... Era Priscila, uma das minhas melhores amigas. Ligação encerrada, ouço a porta do quarto abrindo: tia Fabiana aparece, sorri e me dá um beijinho, como sempre.
Quase que involuntariamente, como que por instinto, pergunto:
- Tem gente de fora lá embaixo? (o quarto do computador fica no 1º andar da casa)
Minha tia respondeu e eu olhei o relógio que, digital, marcava exatas 17h17min (TENHO 17 ANOS!!).
Titia virando as costas e fechando a porta enquanto eu senti um arrepio estranho e o meu coração correndo... Mal consegui segurar o mouse sentindo a mão tremer (isso é sério, eu juro! :$).
Respiro fundo e conto até três num sofrimento absurdo e enorme (olhei pra mim e lembrei que estava decididamente inapresentável) .
Me arrumei em cinco minutos, ontem, como não me arrumava em quarenta na minha vida inteira.
Engraçado... Justo eu que sempre detestei e-mail do tipo "corrente" prometendo realizar desejos... Se eu já não estou acreditando no que houve ontem comigo, posso dizer que foi a coincidência mais conveniente que já me aconteceu.
E um sorriso, bastou um sorriso me provando que estava tudo bem para que eu esquecesse a agonia, a impaciência, a preocupação... Tudo o que passou esses dias pesando toneladas sobre as minhas costas.
O sorriso de desenho japonês e uma explicação que eu, talvez, nem merecia ouvir... Foram um presente!
Mas "como todas as festas acabam", a minha festa ia-se quase sem um "Adeus". Percebi a tempo de reclamar como pude:
- Ei!
E os meus olhos fizeram uma última visita aos seus...
Eu tentava implorar muda para que ele se cuidasse ao mesmo tempo em que gritava pra dentro que era amor.
A apreensão nos meus olhos era clara até para uma criança... Será que também era evidente para ele?
E, num minuto, as janelas, rodas, retrovisores... E tudo o que carregavam estava de partida, foi sumindo das vistas até que só me restasse fechar a porta e recordar.
E o meu rádio, sempre ligado ao som das vespas e pronto para o ataque, resolveu pedir paciência no mesmo tom apaixonante e abobalhado que só ele usa: "Mas você pode ter certeza de que o seu telefone irá tocar... ♪"
As lágrimas, que ameaçaram cair de angústia, ficaram presas dentro de mim até serem transformadas no produto de uma felicidade inexplicável, até que pudessem cair rosto abaixo em paz.
"Ergui normalmente e sorri de felicidade..."
"Se você não reclamou ainda, pra mim tá tudo certo..."
"Porque eu já tive homens mais novos e mais velhos que você... Mas é que, com você, TUDO é diferente!"
Se viver é a arte superar obstáculos, amar é sentir prazer em criar obstáculos para vencê-los ao lado de alguém com quem se divide a vida...
Luciene Amaral 01h26min 4 Out 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário