Você é o visitante...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MundoMeu

Estava precisando pôr a cabeça no lugar antes de escrever qualquer coisa por aqui... Tantas coisas acontecendo comigo e com o mundo que precisei parar tudo. Terminei a leitura de Dom Casmurro e agora estou passando os olhos pelas páginas do primeiro volume d'os Subterrâneos da Liberdade, de Jorge Amado. Na internet, o escândalo do preconceito numa comunidade do Orkut entitulada "Eu Odeio Nordestino"... Quase trezentas pessoas sem o mínimo respeito pelo ser humano, acima de tudo. Falar que minha terra é seca é papel para completos ignorantes. Nossos corações são férteis o bastante e isso é o que realmente importa... Desejar-nos a miséria e a morte apenas por termos nascido em terras esquecidas pela lei é mais que um crime, é uma demonstração clara da pior pobreza que existe: A de espírito! E por falar em pobreza de espírito, o Brasil inteiro tem acompanhado em choque as novidades que não param de aparecer sobre o "CASO ELIZA SAMÚDIO". Me pergunto até onde a crueldade humana ainda poderá chegar, se um homem que planeja e presencia a morte da mãe de seu filho preocupa-se mais com a não-partipação como goleiro na próxima Copa do que com a vida que tirou e as vidas que estragou. É certo que Eliza não era uma mulher ingênua, queria dinheiro e status... Mas ninguém, nem mesmo o Ricardo Oliveira (Assassino de Laís de Melo Bezerra, menina de nove anos de idade, lembram?), merece um fim tão triste. Aí eu fico pensando como vai ser o futuro do filho que Bruno e Eliza tiveram... Imaginem, crescer sabendo que a morte de sua mãe se deve ao seu pai! Outras vazios mais gostosos que esse, porém, também foram reanimados na mente dos brasileiros. 20 ANOS SEM CAZUZA! Sim, porque é gostoso acompanhar cada ano passando e perceber que, desde 1990, os seguidores dessa Vespa Maravilhosa podem afirmar que vivem sem a presença física de seu ídolo, apenas... Sua obra é eterna! Anteontem, tive uma noite feliz: Meu sinal de fumaça finalmente veio... Não do modo como eu queria, é verdade, mas quem sou eu pra reclamar de tão boa sorte? Apesar dos meus pesares, e dos pesares do mundo, apesar das minhas confusões desnecessárias e das certezas indevidas, agora me sinto em paz, porque sei que desafiar a lei dos homens em nome das leis da alma que ama não é um crime, nem jamais o será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário