Você é o visitante...

terça-feira, 6 de julho de 2010

MORTE SÚBITA

Nossa... Ontem eu tive um dia muito difícil! Mas a noite trouxe um presente... Mexendo sem lá em quê do meu blog e ouvindo "Sail away - The Rasmus", deu vontade de procurar qualquer coisa bem seqüelada pra ler. Pensei no que mais distante parecesse do meu perfil real e normal e digitei no campo de busca rápida "Morte Súbita". Pensei na morte e veio a esperança! Primeiro li o título da primeira postagem: "HIP HOP". Não li o conteúdo... Mais pra baixo, algo sobre trabalho voluntário que eu também não li... Mais pra baixo outra vez... E vi a foto de um cara chamado DEXTER (Ainda vou procurar saber sobre o cara, depois conto) junto a um comunicado sobre algumas faixas do CD dele, enfim... Descendo mais um tantinho, encontrei o grande motivo da minha postagem de hoje:

Abaixo da charge, que é simplesmente muito f**d*, vinha um texto de igual teor, tudo postado em Agosto de 2005. Cinco anos depois, senhoras e senhores, o conteúdo mais interessante (na minha opinião, claro) do tal Blog Morte Súbita continua tendo uma importância enorme... Por isso, estará aqui também sem nenhuma modificação:

Salve manos e minas Por favor leiam esse texto, apesar de ser um pouco grande No dia 29 de Março, o meu mano Bruno do blog “Mundo do Rap”, postou um texto referente à pagação de pau pros americanos na novela das oito da globo (América). Quem quiser ver o texto dele é só clicar no link aqui do lado no blog mesmo, e desce toda a página porque é uma das últimas notícias. Aí procura uma foto igual a essa aí de cima. No seu texto, ele diz que temos que valorizar o que é nosso, do jeito que estiver. Quer dizer...se assim já tá ruim, valorizando o que é dos outros vai ficar pior ainda. Mas, falando de novela, não somente dessa, que eu nunca vi, mas de todas em geral... Eu tenho ficado meio indignado com os finais das novelas, sempre igual em todas: os do bem se dão bem, casam, ficam rico e não sei mais o quê! Os do meio, que não fazem muita diferença continuam na mesma. E o que mais me deixa indignado é o fato de o cara mal sempre morrer, ficar louco ou mofar na prisão, no final. Eu não tô querendo defender o lado do mal não, longe de mim...sempre corri pelo certo, mas aí, porque nenhuma novela acaba com o cara do mau se arrependendo dos crimes dele, ou mesmo por que não mostrar ele preso e depois de sei lá, uns 6...7 anos ele sai da prisão totalmente recuperado e se reintegrando na sociedade novamente, sendo aceito pelas pessoas e tendo também um final feliz. Errar é humano, e todo mundo tem o direito e o dever de pagar pelos seus erros, e se possível ter uma vida normal, depois disso. Mas não é isso que as novelas mostram. Muita gente me diz que as novelas não tem poder de influenciar ninguém...pra isso eu dou risada. Duvido quem nunca usou uma gíria de novela, um penteado, uma roupa ou qualquer outra coisa(moda) que as novelas tenham lançado (ishalá, né brinquedo não...te lembra alguma coisa?). Isso também é influência certo...só pra lembrar. Novelas influenciam sim, e muito, e eu acho que eles podiam começar a repensar o modo de julgar as pessoas más. Hoje em dia você vê um monte de gente falando: “- Ah! Bandido, tem que mata memo!” Ou então: “- Morreu, que bom! Já foi tarde.” “- Tinha que implodir o Carandiru com todo mundo dentro”. Ou pior ainda é o caso dos “moleques da febem”, o que eu ouço por aí de conversinha de busão: “Na febem tem que fazer igual no Carandiru, mata uns 150 que eles param”. Pra quem tem parente recluso no sistema carcerário como eu, a gente vê que o buraco é mais embaixo, mano. Ninguém escolhe ser “do mau” na hora da pergunta “o que você quer ser quando crescer”, nem muito menos tem a ver com criação, de jeito nenhum. Até aí tudo bem, errou tem que pagar, lógico, mas depois que a pessoa pagou o certo seria ser livre novamente e aceito na sociedade...Infelizmente isso não acontece, como todo mundo ta cansado de saber. E as novelas podiam muito bem dar uma mãozinha, faz um final aí em que o mano “do mal” vai preso, sai de lá reabilitado e arruma um trampo e vive feliz pra sempre também, mano. Chega, já ta muito grande essa parada, melhor eu parar de escrever senão ninguém vai querer lê essa parada. Firmeza total, um abraço a todos, salve. PAZ

Agora eu, Luciene, falo outra vez...

Resolvi correr atrás de quem tinha escrito essa coisa tão incrível e achei o e-mail do responsável pelo blog. Adicionei o MSN da pessoa e, poucos minutos depois, descobri que o criador esqueceu-se de sua criatura. André, hoje com 30 anos, já que tinha 25 quando escreveu, acabou me agradecendo por eu ter achado o "Morte Súbita" e eu acabei devolvendo a ele o link que o pertencia e agora volta a pertencer a todos nós, internautas http://mortesubita.blogspot.com/

Busquei a morte e encontrei um André...

Desejo a mesma sorte a todos e termino como ele...

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário