Você é o visitante...

terça-feira, 9 de março de 2010

UNIVERSO

Hoje (seria ontem, mas ainda não dormi!) eu tive um dia simplesmente perfeito! Cada detalhe teve um sabor muito especial: O sabor da vitória... Confesso que nunca dei tanta importância ao dia 8 de Março antes... Nunca fiz o tipo de pessoa que ergue e defende bandeiras por aí, fosse por causas particulares ou públicas. Sempre fui muito de "fazer o meu" e pronto! O individualismo não me tinha aparecido ainda na figura de um defeito tão radical e horrendo, como aconteceu hoje... De repente, eu pareci tão mais burguesa e tão mais egoísta do que eu esperava constatar... Tantas reticências nada mais fazem que mostrar o quanto me senti perplexa olhando minha própria imagem refletida no espelho de minha consciência, que me acusou tão tarde do meu erro que durou tantos anos. Vendo a união feminista ali, se expondo, dando a cara pra bater numa invasão à Aula Magna, vendo um grupo de estudantes reunidos vestindo a camisa do "REBELE-SE" e carregando o rosto de Che Guevara, vendo tantas reinvindicações sérias e belas sendo feitas... Primeiro eu pensei: "Meu Deus, eu vou ser engolida!" Mas eu respirei fundo, resolvi aceitar a situação da minha falta de bagagem e procurei o que me era escasso nas pessoas que me inspiraram confiança, por motivos que eu mesma desconheço! Pois bem... Uma futura Economista Doméstica (É isso que tu vai ser, amiga nova?? :D ), que estudará em um turno diferente do meu, chama-se Luanda e tem quase trinta anos, foi a primeira amiga que eu fiz. Entre outras coisas, conheci um monte de gente, conheci um monte de prédios e caminhos que mais parecem um labirinto! Vai ser difícil acostumar com aquele lugar enorme, acostumar com os ônibus novamente... Não usava transporte coletivo desde a época que terminei o primeiro módulo do LIBRAS na UFPE, em 2008. Fiquei feliz! Yago (amigo de Pré-Enem) vai estudar comigo. Fora isso... Tem muitas outras coisas que descobrirei e contarei a todos! Beijos e durmam tão bem quanto eu dormirei agora**

Nenhum comentário:

Postar um comentário