Você é o visitante...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIGNIDADE


Tenho trabalhado, tenho aprendido dezenas de coisas...
Minha inspiração, antes tão acesa e ardilosa, agora precisa de canções e lágrimas.
Meus caminhos, aparentemente tão corretos, apodreciam debaixo da terra...
E, acima desta terra, eu caminho esperando pelo próximo trem de ilusões.
O primeiro trem... Perdi sem razão.
Tenho assistido filmes, tenho visto gente...
Minha sensibilidade, antes tão reclusa e ressentida, agora precisa de suporte e microfone.
Meus vizinhos, aparentemente tão amigos, nem me telefonam depois da mudança...
E, através desta mudança, eu enxergo coisas que não via com os óculos da ilusão que eu usava.
Os óculos de hoje... São a vista limpa!
Tenho vivido, tenho sentido dor...
Minha pele, antes tão fresca e polida, agora aprecia o prazer da lama.
Meus bolsos, aparentemente abarrotados, continham a fortuna dos outros...
E, daqui pra frente, eu descobri que posso encher a carteira por conta própria.
O presente mais valioso...
Independência, sonho, capacidade, alegria de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário